De repente blogueira...

De repente blogueira...

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Não desista do amor

Estava escutando a música Não Desista do Amor, do Pe. Fábio de Melo e no meio dela ele disse o seguinte:

Eu me recordo que assim quando eu recebi a notícia da morte da minha irmã, minha irmã morreu em um acidente muito trágico. A primeira coisa que me ocorreu, foi justamente a recordação de que a última vez que eu tinha falado com ela, eu estava com muita pressa. Foi ao telefone, eu estava apressado. Depois de tanto tempo passado de sua morte, eu fico pensando, será que se eu soubesse, se eu soubesse que era a última oportunidade que eu tinha como teria sido a minha reação diante daquele telefonema?  Eu sei que a gente não pode prever absolutamente nada, e é até bom que seja, senão vamos ficar desesperado o tempo todo.
Mas se por acaso, se de repente a gente se iluminasse com essa possibilidade de fazer com que o nosso amor possa ser para o outro como se fosse o último? Se a nossa despedida fosse bem feita sempre. Se os nossos encontros tivessem a qualidade que eles merecem. Se as últimas vezes que nos falamos ao telefone, se as últimas vezes que nós nos visitamos, as últimas vezes que nos vimos, se elas tivessem sido com a qualidade que as pessoas merecem, a qualidade que a gente merece?
Eu sempre digo, o jeito como a gente viveu o dia de hoje só tem dois destinos no futuro. O jeito como você viveu, o jeito como você foi irmão, o jeito como você foi pai, o jeito como você foi amigo, só tem dois destinos: ou isso vira saudade boa de ser sentida depois que as pessoas vão embora, ou isso vira remorso. Quando você tem um amargo na boca de saber que não foi o que você poderia ter sido. Que você foi só pela metade. Que você desistiu. Que no momento que você poderia ter dado um pouquinho mais, você não deu. Que você desligou o telefone antes da hora. Que você não pediu o perdão antes do tempo. Que você não realizou o que deveria ter realizado. - Pe. Fábio de Melo



Achei lindo! Quis compartilhar com vocês e guardar aqui para mim.
E que consigamos fazer do nosso amor o melhor, como se não houvesse amanhã. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário