De repente blogueira...

De repente blogueira...

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Por que dividir um time que luta pela mesma conquista?



Quando você gosta de uma coisa ou defende uma causa só “virtualmente”, tudo na sua vida permanece normal. Mas a partir do momento que você mete a cara, vai pra rua e faz barulho as coisas começam a mudar para o seu lado. Mudam porque as pessoas passam a esperar que você sempre tenha atitudes, tempo e soluções. Muda, pois passa a ter cobrança e pressão.
Estou falando isso porque foi no final do ano passado que comecei a meter a cara fora da web em prol de uma causa, vocês que me conhecem sabem qual é - os direitos dos animais. E desde então algumas coisas mudaram.
Durante a organização e depois da realização do MANIFESTO CRUELDADE NUNCA MAIS, acabei tendo “problemas” (veja bem, com aspas) com a ONG Vida Animal aqui de Foz. Porém, isso foi resolvido e hoje estamos lado a lado.
E é sobre isso que quero falar. Admito que julguei a ONG Vida Animal, que chegou a mim muitos comentários negativos a respeito. Por isso, hoje, quero deixar bem claro que meu pensamento mudou muito.
Creio que precisamos ser humildes o suficiente para aprendermos todos os dias, tirar o lado positivo de tudo o que acontece e saber reconhecer os erros. Julgar menos e ajudar mais. O negócio é ter foco. E o foco aqui é SALVAR ANIMAIS. Ninguém precisar de briga de ego, de reconhecimento. O objetivo não é esse! Não é eleger quem faz mais, ou lançar a candidatura de alguém.
Quando dividimos um time que luta pelo mesmo objetivo estamos assinando nosso termo de derrota e dividindo bruscamente nossas forças.
Quero que fique claro que isso é em defesa da ONG Vida Animal. Sabem por quê?
Por que eu, que faço pouco, e para uns aí eu NÃO FAÇO NADA, já sinto a que as pessoas esperaram algo de mim. A gente ajuda como dá, mas nem sempre podemos fazer algo. E a partir do momento que senti essa leve "pressão" foi que meu pensamento de julgo caiu por terra.
Se há pressão sobre mim, imagina para uma ONG. E se eu fosse a responsável pela ONG, será que daria conta? 
Vamos ser bem inteligentes para refletir: a única ONG que temos em Foz é a Vida Animal, certo? Será que é certo acharmos e cobrarmos dela que dê conta de todos os casos de abandono e maus tratos que existem na cidade?
Diferente do que eu pensava e do que muitos pensam, a ONG NÃO RECEBE VERBA DA PREFEITURA. Vive de doações e voluntários. Porém o número de animais que chegam é sempre MUITO MAIOR QUE NÚMERO DE DOAÇÕES.
"Nosso trabalho é completamente voluntário, não temos ajuda de nenhum ORGÃO PÚBLICO e a única empresa em FOZ DO IGUAÇU que faz uma doação mensal, cujo valor é usado para pagamento do aluguel do abrigo, é o PARQUE DAS AVES, e a VITAL que faz a limpeza do terreno, a eles o nosso obrigada".  Noely Cassini - Presidente da ONG
É triste ir à ONG mesmo, a situação em que os animais vivem não é a das melhores. Mas não é por falta de cuidado ou amor, é por falta de condições. AFINAL SÓ AMOR NÃO MATA A FOME E SEDE DELES. NOSSO AMOR NÃO CURA A SARNA E AS DOENÇAS. Bom seria se nosso AMOR resolvesse todos esses problemas, mas sabemos que não é assim.
Então pessoal, que tal esquecer a antipatia por fulano, os desentendimentos com sicrano, suas dúvidas sobre esse e aquele. Trabalhar em equipe não é mole. Inacreditavelmente há pessoas que usam da vida e sofrimento desses bichinhos para beneficio próprio. Mas PACIÊNCIA! Em todo saco tem laranja podre. Não podemos generalizar e nem nos contaminar por elas. Afinal de contas os bichinhos não têm culpa nem conhecimento da ausência de caráter dos humanos. 
Por isso, FOQUE! Pense no quanto podemos fazer se estivermos todos JUNTOS. Independente de quem esteja a frente da ONG, de um Manifesto ou resgate, a gente se envolve e ajuda simples e puramente pelo desejo de um final feliz para esses bichinhos, e nada mais.

Para doações à ONG Vida Animal ligue: (45) 35729797 ou (45) 84042053.

Não são ONG's, mas também resgatam animais e precisam de ajuda: 

Ps. Não faço parte de nenhuma ONG. Sou protetora independente.

2 comentários:

  1. Olá,

    Muito bom o seu post...

    O mundo pode ser realmente cheio de desencontros, palavras mal entendidas, porém não vejo nenhuma laranja podre...

    São pessoas de bom coração que por um fio se desentenderam, poderiam ter resolvido isso internamente e não no movimento brusco em rede social. Como eu disse a UNIÃO não faz só o açúcar. O que foi questionado a diretoria da ONG foi o fato de recusar ajuda... não importa a quem se pedee muito menos a quem se ajuda... o importante está na palavra AJUDAR... Simples assim!!!

    É dificil dar amor, comida e de beber para tantas vidinhas e como eu sei disso. Desavenças ficam no passado espero que as ajudas sejam bem recebidas QUER SEJA DE QUEM VIER... e que as vidas sejam salvas pelos PROTETORES.

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina! :)

      O que aconteceu ficou no passado mesmo, muita coisa foi distorcida de ambas as partes. Mas, hoje está tudo esclarecido e muito bem resolvida, graças a Deus :D
      Quando falei de laranjas podres, estava me referindo no contesto geral (mundo, e em todo grupo).

      Beijos e obrigada por ler e participar Nina!
      Fica com Deus!

      Excluir