De repente blogueira...

De repente blogueira...

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Tirando dos arquivos do Word

Religião. A quem diga que esse assunto não se discute. Mas eu discordo (pra variar). As pessoas têm mania mesmo disso, “ignoram” todo assunto que possa gerar polêmica. E depois ficam banalizadas com as proporções de determinados acontecimentos.
Esse assunto é um dos TOP 5 da minha lista dos que mais me causam indignação. Com certeza, falarei muito da tal RELIGIÃO por aqui. Pois sou muito temente a Deus e creio fielmente no Seu amor, mas DEUS não é RELIGIÃO. E tem muita coisa que não me desce.
Boa leitura ;)


COMO VOCÊ TEM “USADO” A PALAVRA DE DEUS?
A palavra de Deus é um tesouro deixado a nós. É nossa armadura, nossa força, nosso consolo. Seja qual for o problema  que venhamos passar, acredite; nela encontraremos esperança para suportar qualquer dor e decepção.
A bíblia, pode-se dizer, é um verdadeiro “manual de sobrevivência”. Ou então, o “molho de chaves” indispensável em nossa vida. Mas precisamos nos alertar em relação à forma como usamo-las.
Admitir um erro é difícil. Confessar que tivemos a intenção de algo ruim, pior ainda. Mas, todos estão sujeitos a cometer falhas e a magoar pessoas. Sejamos nós cristãos ou não. A diferença esta em como enfrentamos esta situação.
E qual é a relação entre saber usar a palavra de Deus e erros? INFELIZMENTE, existe uma triste relação entre uma coisa e outra. A palavra passou a ser usada com uma “ferramenta” para amenizar e justificar todos os nossos erros. Pegamos um versículo e o colocamos como exemplo para nos defendermos de que nossos atos não corresponderam ao verdadeiro desejo do nosso coração; que em um momento de fraqueza fomos usados pelo inimigo; que caímos na tentação; não vencemos a provação. Existem inúmeras indagações quanto a isso. E para reforçar lembramos que na bíblia Jesus nos ensina a perdoar 70x7.
Não quero questionar, muito menos ir contra o mandamento do perdão. Devemos perdoar sim; quantas vezes forem necessárias. O julgamento pertence SOMENTE a Deus. Diante Dele se dobraram TODOS os joelhos, e TODA língua dará louvores a Deus.(Rm 14.11)
Mas o ponto onde quero chegar é que passamos a ter a palavra como uma armadura vestida a nosso favor, individualmente. Tornando mais fácil cometermos erros e fazermos coisas que envergonhe e desagrade tanto a Deus quanto ao nosso próximo. Cometemos falhas, para DEPOIS tomarmos uso da palavra como forma de “comoção” a quem ferimos. Como já disse ninguém esta livre de falhas e pecados. TODOS estão propícios a erros. Mas se a palavra de Deus se faz tão importante, tão presente, tão entendida, tão forte para AMENIZAR/JUSTIFICAR o que fazemos de errado, eu te pergunto, onde ela esta, onde você a deixa, quando esta vivendo essa afronta, essa hipocrisia, essa maldade?
A verdade é que nesses momentos a palavra é colocada de lado. Reduzida sua preciosidade. Ela é insignificante naquele momento a ponto de ignorar-mo-ás e só aproveitá-la quando toda a impiedade vier à tona. Pois sabemos que ela nos condenará.
Da mesma forma que Jesus fala do perdão, Ele fala da obediência, de responsabilidade sobre nossos atos e palavras. Então Cristão, cuide para que não faça do seu entendimento, do seu discernimento da palavra, algo que a ser usado e lembrando como um escudo a seu favor. É bíblico que Deus perdoa todo coração que O confessa arrependimento. Todos somos filhos de Deus e fomos libertos dos nossos pecados pelo sangue de Jesus. MAS LEMBRE-SE E USE mais a palavra como um “roteiro” de vida. Como uma direção. Use nas atitudes, nas palavras. Use a VERDADE. Mais do que tê-la somente para te proteger de todo e qualquer erro seu.
A palavra de Deus é nossa armadura de esperança e força. Não uma armadura de justificativas.

#éisso! 
Texto escrito em 2008

;)
Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário