De repente blogueira...

De repente blogueira...

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Mais AMOR, menos religião!

Sou católica, vou à igreja, leio a bíblia, oro e temo a Deus. Amo e convivo com católicos, evangélicos, espíritas e com uns que simplesmente dizem acreditar ou não em Deus. Escuto desde Padre Zezinho, Anjos de Resgate até Fernandinho e Aline Barros. Você pode me encontrar no Hallel e no CEIM. O que eu busco e o que me importa é DEUS, nada mais! Mas tem algo que me chateia muito nisso tudo.
De qual igreja eu sou?
O QUE ISSO IMPORTA? Eu poderia responder que MINHA IGREJA É DEUS, que já causaria certo constrangimento. Mas faço questão de responder que sou ‘DA CATÓLICA!’, e quase sempre posso ver um sorriso sem jeito do indivíduo.  
Já hesitei várias vezes em escrever sobre isso. E aqui quero deixar meu depoimento, que não é vazio ou baseado no que todo mundo fala, é experiência mesmo!
Saturei de ver pessoas dizendo que adoramos imagens, que o Papá é nazista, que padres são pedófilos e fazemos tudo errado. Esses argumentos são isentos de inteligência. É o tipo de comentário movido ao senso comum. Você fala o que tudo mundo fala, mas não procurar saber o outro lado, ou então olhar para seu próprio nariz.
Julgar-se melhor por ser de uma religião ou igreja, esquecendo que pregam que somos todos irmãos e que existe um único Deus. Logo em vez de dizer que sente orgulho em ser evangélico ou católico, deveria dizer que tem ORGULHO DE SER FILHO DE DEUS!
Os evangélicos dizem que os católicos lhe vêem como crentes fanáticos. Essa visão preconceituosa realmente existe. E é tão verdadeira quanto à visão que os evangélicos têm de que os católicos são desviados e precisam se converter, como se fossemos menos de Deus. E como falei em crente, que fique bem claro, crente não é definição de evangélico. Se você crê em Deus, você é crente! Entende?
Será que não podemos respeitar uns aos outros? Se rezarmos o Pai Nosso é repetição. Mas repetir a oração que o pastor faz é o que? Católico também faz sua oração particular, seja em alto ou baixo tom, toda oração alcança os céus, não é?
É engraçado como dizem que todo padre é pedófilo como se nunca tivesse existido casos de pastores pedófilos. E se for assim, vamos dizer que todos os pastores são ladrões, certo? Você olha e julga o Vaticano, mas e todo o dinheiro “investido” na compra de terrenos para construções de igrejas enormes e vida regada a luxo que muitos pastores levam aos custos do dinheiro que os fiéis dão “para a igreja”? E se preocupar se o pastor ou o irmão da igreja verá algo, parecendo esquecer que Deus vê tudo e “sabe de tudo que existe por trás das cortinas” é temer a quem? Isso você não questiona.
Entendam que nenhuma religião está livre de pecados. Todas possuem suas laranjas podres e não podemos generalizar. Pois se for assim teremos argumentos para ficar atacando uns aos outros até o último dia. Mas será que é isso que Deus deseja? Será que é isso que alegra o coração do Pai? Por um acaso é essa a missão que Ele nos deu, “julgai o próximo”? Ou amar e respeitar o próximo?
Cada doutrina interpreta e reforça o que quer, e você segue o que quiser. Então em vez de julgar como se fosse Deus, por que não se esforça para ser semelhante a Ele nas tuas atitudes diárias?
A igreja não muda ninguém. O que muda as pessoas é o amor de Deus. O mérito não deve ser de um simples templo. O mérito é TODO DELE! Tem muito Judas que frequenta a minha igreja e que está no altar da tua no ministério de adoração. E tem muitos discípulos fiéis e apaixonados fora das igrejas fazendo o bem que muitos pseudos fiéis não fazem.
Vamos largar mão da hipocrisia. Abandonem esse apego pela RELIGIÃO. Deus não é isso!
Um dia espero ver líderes religiosos abraçados e unidos pelo propósito PAZ E AMOR!

5 comentários:

  1. Isso mesmo querida, concordo plenamente com tudo que vc falou! Sou cristã, não freguento nenhum templo, mas congrego com outros irmãos em qualquer lugar que Deus permitir e não tenho religião apenas sigo e creio piamente no que Meu Deus deixou em sua palavra (Bíblia), creio que Jesus morreu a fim de dar salvação imerecida por quem, reconhecer sua condição pecaminosa e o aceitar como salvador de sua vida! E a prova de que a pessoa é uma discípula de Cristo não é o fato dela ir a um templo e levantar a mão e dizer: 'Eu reconheço que preciso de um salvador e aceito Jesus como tal' ou ainda 'Eu não mato, não roubo e por isso Deus gosta de mim e vou para o céu' ou até 'Freguento cataquese, tomo eucaristia por isso sou cristão.' Não é um simples levantar de mão ou a freguência com que se vai a uma igreja (Templo pois a igreja que Cristo instituiu somos nós e não edifícios - “Deus não mora em templos construídos pelo homem.” (At. 17,24)"19) Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês." 1 Coríntios 6:19) que faz de uma pessoa cristã mas em Romanos 10 diz assim "Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo, pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação... porque TODO aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" e esse confessar é no sentido de 'falar aos outros' de crer de todo coração a ponto das suas ações refletirem uma vida com Deus e seguindo os mandamentos de Jesus, não para ser salvo porque a salvação é de graça e não por boas obras, mas como prova de que recebeu Deus em seu coração e conseguentemente o seu Espírito Santo que nos ajuda a cumprir esses mandamentos. Como você mesma disse " O que muda as pessoas é o amor de Deus" e isso é a mais pura verdade e Deus disse mais: Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros. (Jo 13.35). Ele nos deixou a bíblia como fonte de conhecimento, para mostrar como se achegar a ele e para deixar claro qual é o único caminho para salvação: JESUS - “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim” (Jo 14,6). Se quiser me responder aqui está meu e-mail - ozeni.silvestre@yahoo.com.br.

    Fique na paz daquele que nos ensinou a amar a todos, Jesus!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ozeni!
      Se for para eu fazer citações da bíblia, sou um fracasso. Mas sei que a fé sem ação é morta, e é isso que a gente vê, as pessoas acham que ir a igreja é mostrar a fé e é a salvação. Mas praticar a fé que é bom NADA. As pessoas estão preocupadas de mais em disputar fiéis, em discutir qual igreja é melhor ou mais correta na doutrina. E esquecem o propósito de tudo... DEUS! AMOR! COMPAIXÃO! E como você falou, são templos. A Igreja está dentro de nós, e onde houver dois ou mais falando de Deus, lá Ele estará.
      ADOREI SEU COMENTÁRIO!
      Fiquei feliz em saber que pessoas que não conheço acessam o blog.
      Um beijão e parabéns pelo seu trabalho.
      :*

      Excluir
  2. Olá Pollyanna, sem querer querendo parei no seu blog :D, achei um assunto muito interessante! Sou evangelica, e concordo em muitas coisas... Mas sinto liberdade de me expressar, penso que a verdade não está em um Padre ou Pastor, e sim na Palavra de Deus, procuro estudar, ler, entender... E posso explicar por que tantas acusações aos católicos, de 'alguns evangelicos' ou seja lá algum protestante, enfim, a bíblia cita declaradamente, e, adoração a imagens(Ex 20.3-5) idolatria nao significa só santos, imagens, mas também em tudo que adorares mais que a Deus (Cl 3.5)e o mais cruel o idolatra tem o coração enganado Is 44.9-20. E sobre vãs repetições, a propria biblia também comenta sobre isso (Mt 6: 7-8) e sabemos que não sao 15 ave maria que perdoarão nossos pecados, pois Maria naõ tem poder para isso, só Jesus com o seu sangue tem, e todos eles ja foram perdoados.Bom, eu também nao conheço o coração de todos os pastores, somente Deus sabe, mas conhecemos as pessoas pelo seu fruto, aqueles que seguema a Deus ou não, e digo, muito evangelico envergonha a palavra de Deus também, acusa e julga os outros sem ter poder para isso, muitos tem os versiculos biblicos na ponta da lingua, mas nao praticam nenhuma! Não adianta dizer que ama a Deus, se não demonstra. Vamos deixar de depender mais no que as pessoas falam sem fundamento biblico, seja quem for. Vamos ler mais a Palavra de Deus, temos livre acesso a ela, por que não usa-la? Não comenta-la? E principalmente, pratica-lá Tg 1.23-27. Ela é o nosso escudo, onde esta todas as respostas!

    Espero que quem leia, nao considere uma palavra de julgamento, mas sim de edificação e que gere mudanças também!

    Grande beijo! E Deus abençoe a todos!

    At. Ana Lúcia Alves SC

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana Lúcia!

    Concordo plenamente que a verdade não está em um padre ou pastor. Mas após essa parte começa justamente a falar sobre o que me levou a fazer esse post.
    Eu não tenho imagens na minha casa, e minhas orações sempre são feitas para Deus. Porém, tem muitos católicos que tem imagens, fazem orações aos santos (e a Deus TAMBÉM), mas isso não significa que são IDÓLATRAS. Que idolatram os santos e imagens mais do que a Deus.
    E mesmo se o fizerem, quem somos nós para JULGAR? Na bíblia também fala sobre julgamento não fala? Que o julgamento é somente de Deus. Então porque tanta contradições?
    Um dos principais mandamentos de Deus é: amar o próximo como a si mesmo.
    E não é isso que se vê. Por que não respeitar a crença dos irmãos? Pois irmãos somos todos nós, feito imagem e semelhança de Deus. Não só evangélicos com evangélicos, católicos com católicos. Acho isso ridículo. E creio que seja reprovável aos olhos do Pai.
    O que me dói é essa disputa por fiéis, como se tivesse pontuação. Se estamos todos servindo ao mesmo Deus, será que é tão difícil de respeitarmos a forma como os irmãos acreditam e seguem a Deus?
    Não somos obrigados a concordar com as doutrinas, mas podemos respeitar sem julgar e UNIRMOS.
    Cont...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha avó é uma das criaturas mais ternas que já conheci. Está a 11 anos sofrendo doente. Sempre temendo a Deus, e mesmo em meio a tanta dor nunca perdeu a FÉ. Ela já não pode ir a igreja, mas gosta de receber a capelinha da Nossa Senhora para passar uns dias em casa. E aí as pessoas querem me falar que isso é abominável? NÃO ACEITO! Já chegaram a ir na casa dela e dizer que se ela se convertesse seria curada.
      Tudo o que eu falo é baseado nas coisas que vivo. O meu pensamento é exatamente esse do post Ana.
      Mas obrigada pela forma como escreveu tudo muito educadamente.
      Eu respeito a forma como vocês pensam. E espero que respeitem a nossa. Só isso que queria.
      Paz entre todos os irmãos!

      Um enorme beijo e que Deus te ilumine hoje e sempre!

      Excluir