Ao som de One and Only - Adele
Decisões são tão difíceis. Ter que escolher entre uma coisa ou outra, seja ela uma oportunidade, um caminho, uma possibilidade. Até as mais simples escolhas como: ir a uma festa ou ficar em casa? Às vezes se tornam grandes questões que exigem um tempo para serem resolvidas. Sabe por quê? Pelo simples fato de tentarmos prever o que pode acontecer nesse futuro próximo.
- O amor da minha vida pode estar lá! E se eu não for? E aí?
É, já pensei isso! Só que parando agora para refletir, soou tão tolo. Tão contraditório com tudo o que digo acreditar. Tão incoerente com a fé que afirmo ter.
E puxando na minha caixinha de memórias creio que nunca tenha passado por uma fase com tanta incoerência entre o que digo acreditar e o que penso, muitas vezes silenciosamente, fazer.
Afirmo acreditar em Deus! E quanto a isso, por mais conflitantes que sejam meus pensamentos, não tenho duvidas. Agora levante a mão quem já ouviu: Deus tem algo melhor pra você! ô/ Se Ele está demorando é por que a bênção é muito maior do que você imagina! ô/ O que é pra ser seu será! ô/
E foi no meu temor a Deus, nos princípios que carrego desde menina que aprendi, e aprendo todos os dias, que assim como decidir, esperar é tão difícil quanto. Decisões envolvem escolhas que podem mudar o rumo de nossas vidas. Podem nos fazer carregar um ponto de interrogação ou uma culpa/arrependimento pra sempre, e ninguém quer isso né? E esperar é a mesma coisa, pois na espera tudo fica tão obscuro. Uma falta de definição sobre a real esperar e o NÃO FAZER NADA! E nessa confusão, de saber a diferença entre um e outro, é que parecem apagar as luzes da nossa mente.
Por que eu sei que esperar não significa NÃO FAZER NADA! Significa nos entregarmos. E nesse aguardo fazermos algo por nós mesmos. Ajeitarmos os livros da instante da nossa vida. Pegarmos uma caneta e colocarmos o ponto final nas páginas que ainda não os tem. Grifarmos com um marca texto as lembranças mais lindas! E lermos lentamente, com muita sabedoria o que um dia nos machucou. Então chorar, sentir e depois fechar o livro, tirar o pó e colocá-lo cuidadosamente na estante. Talvez em uma gaveta, para que não o veja. E então começar a ler outras páginas para sua vida.
E quem disse que é fácil fazer da vida essa espécie de poesia? Em meio à fé e princípios, começam a surgir os inquietantes “porque’s”, a revolta, a vontade de acompanhar as mudanças do mundo, de tocar o ****-**, o desespero de querer fazer tudo e aproveitar tudo na ânsia de encontrar o que tanto procura. É aqui que começa minha incoerência.
No entanto eu sei de uma coisa... A Decisão e a Espera precisam dar as mãos e caminhar juntas. Muitas coisas sem resolver, só estão esperando a nossa decisão, para que, enfim, Deus conduza nossos passos lentos, apressados, tortos e retos para onde Ele deseja nos levar. E essa caminhada é a nossa espera. E caminhar significa SEGUIR, não parar.
Desejo-te que decida dar-se uma chance. E que espere caminhando! No fim vai dar tudo certo, para mim e para você! Por que no fundo é nisso que acredito!
Lendo seu post eu lembro da nossa história.
ResponderExcluirVárias vezes eu DECIDIA, que iria tirar satisfação da sua amizade com o Dudu, mas ao mesmo tempo algo me travava.
Com isso surgiu a ESPERA...e hoje nós construimos uma amizade que nada nesse mundo vai muda-la independente da distancia...o que importa é que carrego voce no meu coração.
Achei lindo o seu post, como já havia dito, SOU FUA FÃ NÚMERO 1.
Beijos Anjinha!!!
Meooo Deus,te admiro muito,suas simples e lindas palavras me cativam...Sucesso e parabéns!!!
ResponderExcluir