Hoje, quando parei pra pensar em uma homenagem digna para meu Chef favorito, tive uma longa sessão de nostalgia.
Tenho uma memória meio Dori em relação as datas. Mas até onde lembro foi mais ou menos assim... Até o ano de 2002 eu era adepta da frase: nada melhor que a comidinha da minha mamãe. Meus irmãos tinham ido morar em Maringá pra fazer faculdade. Ficaram um ano por lá, e quando voltaram o do meio começou a cozinhar pra gente. Depois disso, nem minha mãe, nem minha vó conseguiram ganhar dele. Eu lembro que às vezes sentava à mesa e quando via que a comida não era dele, eu falava: Ah! Por que o maninho não fez almoço?
Lembro de chegar em casa, abrir a geladeira, os armários, fechar tudo ir pro sofá injuriada achando que não tinha nada pra comer (um pecado, eu sei!). E aí, o maninho entrava nessa mesma cozinha, abria a mesma geladeira, os mesmos armários e saia de lá com coisas de-li-ci-o-sas. E sempre foi assim... Pode ter só um ovo e um pão, ele parece Jesus multiplicando os peixes, rs. Pois com quase nada ele ainda inventa coisas maravilhosas.
Tenho saudade de chegar em casa, ou de estar em casa, e ele chegar, ir pra cozinha e o ouvir ele gritar: Vai querer sanduíche?
E eu responder: Nãooo!
E era ele sair da cozinha com as "gororobas" espetaculares que lá ia eu me sentar ao lado dele e ficar implorando por um pedaço ou então usando do meu olhar de cachorro sem dono. Ele me negando e no fim me dando o sanduíche todo rindo, por eu ficar olhando-o com cara do gato de botas.
Sinto falta do cheiro que a comida dele deixa na casa. Sinto falta de chegar na cozinha e vê-lo cozinhando ou inventando algum lanche pra matar nossa fome. Sinto falta do tempero dele. Sinto falta dele falando “Eu sou chefe menina” e eu simular uma ânsia de vômito, hahahaha. Sinto falta de você! Te amo pra sempre, meu irmão!
q loucura, se vc usar sempre essas palavras para demonstrar oq sente por nós vai ser complicado segurar o choro... tenta pegar mais leve da proxima ;)te amo, beijos... parabens pelos textos do seu blog
ResponderExcluiraiai o que falar dessa retardada que sempre me faz chorar com seus textos...obrigado por ser minha irma nojentinha te amo alem da vida
ResponderExcluir